sábado, 6 de outubro de 2007

Migração do Compiere para o Adempiere

Olá,

Finalizei esta semana a migração de uma implantação do Compiere para o Adempiere em um cliente. Posso dizer que foi um trabalho cansativo (cerca de um mês) já que na implantação do Compiere muita coisa estava misturada com o núcleo do Compiere. Agora, com as facilidades que o Adempiere traz, a migração entre versões do Adempiere será muito menos cansativa e demorada.

Meu maior esforço estava em não misturar qualquer das modificações de código que tinha que fazer com as classes do Adempiere. Felizmente consegui atingir esse objetivo alterando apenas uma classe do Adempiere. Todas as minhas customizações ficaram em um pacote extra.

A grande vantagem disso é a total portabilidade entre versões, sem que se faça muito trabalho de uma versão para outra. Até porque, se eu demorar um mês a cada migração, meu cliente me mata :-)

Abraços
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar contato, coloque seu email por favor.