quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ADempiere: um ano depois

Não, apesar de parecer pelo título o ADempiere tem mais do que um ano de vida. Quando escrevo "um ano depois", me refiro ao tempo entre as duas postagens nesse blog... hehehehehe

Nesse um ano que se passou, vi muita coisa interessante acontecer no ADempiere. Vejo que o projeto está solidificado, com versões mais maduras e menos correção de bugs. As versões que surgem agora tem mais coisa agregada em funcionalidades do que simples correções do projeto pai, o Compiere.

Além disso, temos o projeto de localização brasileira, o ADempiereLBR, que abriu um novo mercado nessa área, seja para os desenvolvedores quanto para os integradores. Aliás, considero um projeto bastante interessante para analisar e participar. O fórum "oficial" do projeto tem muitas mensagens e bastante informação sobre o uso dessa versão.

Voltando para a versão principal, o ADempiere, digo que está na versão Alpha, a 3.5.2, que traz como novidades nesse um ano, as seguintes coisas:

- O pacote libero integrado no ADempiere: depois de muita discussão, natural em um ambiente democrático como o ADempiere, foi integrado o projeto Libero, usado na gestão de produção.

- um módulo de recursos humanos

- interface web usando ajax

Claro que tem bem mais coisa mas isso é o que eu destaco como principal.

O projeto anda muito bem e as pessoas participantes cada vez mais motivadas em criar uma aplicação totalmente aberta. Estou usando o ADempiere há um ano (versão 3.3.0) e considero migrar para a versão 3.5.x no máximo no primeiro trimestre de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar contato, coloque seu email por favor.