quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Livro ADempiere: novas informações


Ainda não estou nem perto de terminar o livro mas o projeto está andando. Acho que é óbvio mas não custa informar: não vai com a velocidade desejada porque preciso trabalhar ($) e as demandas dos projetos sempre tem que vir em primeiro lugar. Ou seja, desenvolvo o livro no meu tempo livre.

Os capítulos estão definidos e muita coisa já está escrita. Recentemente adicionei o capítulo relativo ao projeto iDempiere porque não tem como falar do ADempiere sem falar desse novo projeto, especialmente porque já existe iniciativa no Brasil para adaptação para a nossa realidade.

Abaixo segue uma listagem dos capítulos do livro. Minha intenção com essa primeira publicação será ser um guia rápido de quem precisa implantar o ADempiere e/ou deseja saber mais sobre o mesmo antes de decidir sobre uma implantação.


Capítulos

Introdução
Histórico
Referências (use sempre)
Conceitos básicos do ADempiere
Quais são as suas funcionalidades
Processo de Instalação
Primeiro contato com o sistema
Criação da empresa
O que deve ser configurado em cada empresa
Funcionalidades – Cadastros
Funcionalidades – Produtos e Materiais
Funcionalidades – Vendas
Funcionalidades – Compras
Funcionalidades – Financeiro
Funcionalidades – Contabilidade
Funcionalidades – Fiscal
Funcionalidades – Relatórios
O dicionário de aplicação
Projeto iDempiere
Futuro

Previsão de Lançamento?

Não sei e nem vou me arriscar a prever. Espero que seja logo :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar contato, coloque seu email por favor.